UFSCAR

             Como nestes dias, disse que estou fazendo um congresso em São Carlos, procurei saber um pouco mais sobre a cidade e esta universidade grandiosa.
             A cidade tem um clima muito agradável, com inúmeras cachoeiras, curiosas formações geológicas e belíssimas paisagens.É chamada também de capital da tecnologia pelo vigor industrial, tecnológico e acadêmico. Muito importante ressaltar neste âmbito a exitência de duas faculdades da USP, e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), onde foi realizado o congresso.
            A universidade foi criada em 1968, e em 1970 recebeu seus primeiros 70 alunos. A assinatura do decreto que efetivamente resultou na criação pelo presidente da República Arthur da Costa e Silva, em plena ditadura militar, uma comissão formada na Prefeitura Municipal de São Carlos coordenou os trabalhos para a implantação do campus universitário na fazenda Trancham às margens da rodovia Washington Luís que teve suas implantações mudadas para receber salas de aula e laboratórios.
          Estas informações foram coletadas do site oficial da Prefeitura de São Carlos e também o site oficial da Universidade. Caso se interessem, acessem o google que encontrarão cada site.

1 comentários:

Bia disse...

oi Paula, fosse ver as cachoeiras? Valeu a pena? Adoro conhecer lugares novos...

Postar um comentário